Colégio Tableau

Curso Técnico em Veterinária

O Módulo I será composto de 2 (dois) segmentos com 200 horas cada, sendo que ao término do primeiro será conferido ao aluno a certificação de Auxiliar Veterinário, nos termos da Resolução nº 1.281 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), de 25, publicada em 26/07/2019 no Diário Oficial da União.
O curso está organizado com itinerário formativo que contempla a sequência das possibilidades articuláveis de acordo com a oferta do mundo do trabalho, sendo que ao final de cada módulo será conferido ao aluno uma certificação.

Após a conclusão do Módulo I o aluno receberá certificação de Esteticista Animal e a capacitação de Auxiliar de Veterinária, este devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária.
Tendo concluído o Módulo II será certificado ao aluno o título de Auxiliar Clínico.
Os títulos de Assistente de Veterinária em Clínica Cirúrgica e também Socorrista,  serão conferidos aos alunos concluintes do Módulo III.

O Diploma de Técnico em Veterinária, com as necessárias especificações, será conferido ao aluno que tiver concluído os três módulos.

A Profissão

O curso preparará profissional apto a exercer ocupações relacionadas à função de técnico de Veterinária, sempre sob a supervisão do Médico Veterinário, tais como:
-> Prestar orientação ao cliente, acerca do modo de administração, da ação dos medicamentos e cosméticos, assim como dos efeitos colaterais e adversos e riscos de interação medicamentos;
->Desenvolver ações dos profissionais de Veterinária no modelo de assistência à saúde, a definição do espaço e limite de atuação desses profissionais, as formas de organização e relação de trabalho que se apresentam aos trabalhadores e a correta interpretação e aplicação da legislação pertinente à atividade do setor;
->Desenvolver estratégias de: planejamento, compra e venda de insumos e produtos finais, aplicação e cálculos de impostos e tributos, administração contábil e financeira, legislação trabalhista e profissional e a gestão dos recursos humanos para o alcance dos objetivos da empresa.

Mercado de Trabalho

Clínicas veterinárias
Pet shops
Órgãos de controle de zoonoses
Parques e zoológicos
Fazendas
Haras
Empresas de nutrição e reprodução animal
Propriedades rurais
Laboratórios Veterinários

Entre outras

Piso Salarial

faixa salarial do Técnico em Veterinária fica entre R$ 1.330,44 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 2.330,43

Fonte: https://www.salario.com.br/profissao/auxiliar-de-veterinario-cbo-519305/

Pré Requisitos

Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o Ensino médio.

O Colégio vai oferecer

• – Material Didático Exclusivo de forma digital;
  • – Portal Educacional – Acompanhamento das avaliações, frequência e ficha financeira para aluno e o responsável;
  • – Apólice de seguro de vida e acidentes pessoais, durante a realização do curso.

Documentos Necessários

RG
Certidão de nascimento ou casamento
Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração que esta cursando o Ensino médio