Colégio Tableau

Curso Auxiliar de Farmácia

O curso auxiliar de Farmácia tem objetivo de preparar o aluno para desenvolver atividades relacionadas ao trabalho em drogarias, farmácia de manipulação e farmácia hospitalar.

A Profissão

Sua função é prestar auxílio a um farmacêutico responsável pela farmácia no que diz respeito ao atendimento aos clientes ou pacientes, organização do local e controles de estoque de medicamentos e materiais. Suas atribuições dependem do tipo de estabelecimento em que estará atuando. Quem atua como auxiliar de farmácia hospitalar oferece apoio na preparação e distribuição de medicamentos e outros produtos farmacêuticos para atender aos tratamentos prescritos para os pacientes internados e Auxiliar o recebimento, controle, armazenamento e a organização do estoque de medicamentos, saneantes, cosméticos e insumos de produtos para a saúde. Quem atua como auxiliar de farmácia de Manipulação auxilia a realização de operações farmacotécnicas na produção de produtos farmacêuticos, cosméticos e produtos da saúde e saneantes. Quem atua como auxiliar de farmácia em drogarias atua em dispensação de medicamentos de acordo com prescrições médicas.

Mercado de Trabalho

Farmácias Comerciais, Hospitalares e Manipulação

Distribuidoras e Laboratórios de Medicamentos
Indústrias Farmacêuticas e Cosméticas

Perfumarias e todos os ramos da área biológica que estejam ligados à produção, manutenção, pesquisa e desenvolvimento

Entre outras

Piso Salarial

Hoje quem trabalha como Técnico em Farmácia ganha em média um salário de R$ 1.592,00. Iniciando com R$ 1.420 e podendo chegar até R$ 2.200,00.

Fonte: https://www.catho.com.br/profissoes/auxiliar-de-farmacia/https://www.vagas.com.br/cargo/tecnico-de-farmacia

Pré Requisitos

Ter concluído o Ensino Fundamental.

O Colégio vai oferecer

• – Material Didático Exclusivo de forma digital;
  • – Portal Educacional – Acompanhamento das avaliações, frequência e ficha financeira para aluno e o responsável;
  • – Apólice de seguro de vida e acidentes pessoais, durante a realização do curso.

Documentos Necessários

RG
Certidão de nascimento ou casamento
Histórico de Conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de conclusão